Cabral falou que a estrada-parque acontecerá em Visconde de Mauá

Jornal Folha da Serra n. 176 - out/nov/dez 2009

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, quando assinou convênios com o prefeito de Itatiaia, no início de outubro, em seu discurso disse que também quer a estrada- parque na região de Visconde de Mauá. Cabral falou que conversaria com a sua base. "As obras irão acontecer", confirmou. Explicou que houve uma ação por parte do gerente da área de proteção ambienta! da Serra da Mantiqueira, para impedir a construção da estrada.

O governador lembrou que o atual ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, foi seu secretário estadual do meio ambiente, portanto tem canal para resolver esta restrição ao projeto elaborado por sua secretaria de Obras em conjunto com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

O presidente do DER-RJ, Henrique Ribeiro, ao lado: do deputado estadual Noel de Carvalho explicou que as obras ainda não começaram porque ainda falta a licença ambiental.

O vice-governador Pezão contou que está tudo pronto para dar inicio à licitação. Queria que Deus quisesse resolver tudo naquele dia porque ao voltar para o Rio de Janeiro, teria uma reunião com o representantes do Ibama.

"Quero resolver o mais rápido para realizar o sonho de toda a região de Visconde de Mauá", falou Pezão.

Leia aqui a carta-resposta do ICMBio para esta matéria do "Folha da Serra"